Hoje 70 anos depois da bomba em Hiroshima.

Hiroshima - Japão
Hiroshima – Japão

Em 06 de Agosto de 1945 a primeira bomba cai na cidade de Hiroshima Japão. Hoje além das marcas deixadas ficou a certeza de que nunca mais ninguém merece ver o horror e a destruição causada  naquele dia pelas mãos do homem.

E as vidas de pessoas não sirvam de moeda de trocas para os poderosos que nunca estarão na linha de frente e sim em suas salas regadas de luxo e mordomias enquanto soldados com armas na mão atira sob ordens e as vezes nem entendem os reais motivos que os levam a matar e destruir cidades e pessoas.

Então hoje 70 anos depois Hiroshima apesar de ser uma cidade cheia de vida, natureza as pessoas  nunca  esquece o horror daquele dia e os próximos quando só sobraram restos de corpos espalhados e órfãos clamando por seus pais ou pais por seus filhos que se perderão entre os milhares de destroços de casas e prédios.

A cúpula de Genbaku uma das únicas estruturas que restaram, hoje chamado de memorial da paz de Hiroshima tombada como patrimônio mundial pela Unesco e serve de atracão, onde todos os anos milhares de turistas visitam o museu onde estão expostas fotografias e muitos objetos que sobrou de toda a destruição.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s