TANABATA MATSURI – Festival das estrelas,uma das maiores festa popular do Japão.

Amanhâ 07 de julho dia em que começa as comemoração do Tanabata, dia de fazer pedido as estrelas, evento comemorados em datas diferentes tambem em algumas provincia, por conta de diferentes interpretação do calendario ou aproveitando as ferias escolares .

Japão Outro Lado

Estive pesquisando sobre o Tanabata matsuri e encontrei varias fontes que contam a história das duas estrelas que moram de lados opostos da galáxia e só se encontram uma vez a cada ano no mês de julho, melhor dizendo dia 07 de julho, pois é o sétimo dia do sétimo mês, do ano então achei a lenda além de romântica, muito interessante. É bem popular também no Brasil, entre a comunidade japonesa inclusive no bairro da liberdade em São Paulo.

A lenda diz que a muito tempo morava próximo a via láctea uma princesa, Orihime (織姫), uma princesa tecelã. Um dia Tentei (天帝), o senhor celestial, pai da princesa apresentou um jovem e belo rapaz  Kengyu (牽牛) que era pastor do gado, pois parecia ser o par perfeito para sua filha. E os dois se apaixonaram intensamente. Daí então tudo girava em torno do belo romance. Deixando tudo de lado inclusive…

Ver o post original 320 mais palavras

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s