Brasil que vejo de fora.

brasil

Brasil, conhecido pelo futebol, praias, mulheres bonitas, por ser povo acolhedor e agora pela violência, falta de segurança e os recentes protestos que terminam em depredação, pancadaria e confronto com a polícia.

Hoje não se fala em outra coisa, são as criticas aos gastos excessivos para a realização dessa copa, os protestos, que embora legítimos, são manchados por infiltrados com a intenção de banalizar e manchar mais ainda o nome do Brasil ou ate quem nem mesmo sabe o que esta fazendo, pois se quer trabalha ou sabe o que esta reivindicando e mesmo assim alguns se aproveitam disso para mostrar as mazelas e colocar tudo na conta dos políticos corruptos.

E ainda há aqueles que acham que o Brasil tem complexo de inferioridades o chamado complexo de vira lata.

Acorda Brasil‼! A copa, um evento importante para quaisquer pais e em todo mundo existem problemas, gastos, corrupção existe.

Muda somente a maneira com que outros países lidam com isso. E o Brasil pode vir a ser tão, ou melhor, que todos os países, basta que as pessoas se conscientizem de que podem e não esperem que o governo faca tudo, muitos brasileiros não sabem nada do mundo fora do Brasil, pois nunca tiveram a oportunidade de viajar ,conhecer outros lugares e só quem conhece sabe que o Brasil tem sim seus pontos positivos e que sim tem gente boa e honesta, embora, essas pessoas nunca irão se candidatar, pois não acreditam que possa mudar algo no país e assim, geralmente quem se candidata é porque quer também se beneficiar das regalias de estar no poder e com isso a corrupção continua fazendo parte da nossa historia desde o descobrimento do Brasil.

Hoje tudo parece pior, pois hoje todos têm o direito de reclamar e ate de Xingar um presidente diante de milhares de pessoas, como foi na abertura da copa, o que no passado seria impraticável , pois seria certamente punido  severamente por desrespeito a autoridade.

Só que, com uma diferença, quem estava La, pagou caro por um ingresso, portanto não são pessoas simples do povo e que supostamente teria uma melhor educação.

E entre uma coisa e outra, as comparações com outros costumes e exemplos de boa educação como foi mostrado pelos torcedores japoneses no final do jogo, onde o japao perdeu para a Costa do Marfim e mesmo assim educadamente agradeceu a torcida, que no final ainda deu mais um bom exemplo juntando o lixo das arquibancadas do estádio.  Que hoje esta nas redes sociais e TVs do mundo todo.

cdf                         dsd

Isso não deveria causar surpresa, pois isso faz parte da boa educação que vem de casa, e aqui no Japão, mesmo entre a comunidade brasileira que moram aqui aprende desde que chegamos que o lixo é dever de cada um cuidar do seu e não temos garis aqui para limpar.

Mas ainda há esperança, existe muita gente boa e honesta, lembre se que temos o dever de mudar isso e não acreditar em qualquer um que se candidatar dizendo que vai acabar com os corruptos, ou e caçador de marajás, pois esses só vão somar com o que já tem, pesquise muito antes de votar e cobre desde o primeiro dia de governo. Mas não espere que facam milagres, pois o novo político terá que fazer parceria, e se juntar com alguns que já estão La para conseguir aprovar algumas de suas propostas e se não tiver cuidado vai sair mais sujo do que os que estão La. Pois muitas propostas acaba sendo utopia. Que nunca sairá do papel e ira frustrar muita gente, isso é política e temos que aprender a lidar ou então podemos desistir e continuar achando que o Brasil e pais de terceiro mundo e que os outros são sempre melhores.

E não vem dizer que transito, transporte, ônibus lotados, problema com a saúde e educação, são apenas problemas do Brasil, pois em outros lugares tem problemas realmente muito graves, países que participaram que guerras e outros que ainda vivem com isso.

O Brasil tem que cuidar das coisas boas que existe e lidar com as ruins de uma maneira mais positiva e não arruinando mais.

País cheio de riquezas, terra, uma diversidades de recursos e com grande potencial e ainda com grandes e importantes feitos na área da saúde, apesar de tudo que se fala.

Pois só quem sai do Brasil sabe o que e precisar de hospitais e serviços de saúde sabe. E só perguntar aos brasileiros que moram fora o que acham dos hospitais fora do Brasil. Tem qualidade sim… Mas muitas vezes o custo e tão alto que dificulta o tratamento. E não existem serviços gratuitos.

Falo com conhecimento de causa, pois faço tratamento de diabete aqui no Japão e sei que se por acaso não tiver dinheiro para pagar a consulta e o medicamento simplesmente não poderei ir ao hospital, simples assim, pois não existem postos de saúde que distribuem remédios para tratamento, e claro que se eu tiver muita dificuldade existem alguns caminhos, mas totalmente de graça nunca.

E estudar é muito caro, embora tenha também recursos, mas não estão disponíveis assim tão facilmente tem que correr atrás e provar que quer realmente, se comprometer e se esforçar, nada é de graça, aqui se um emprego não e o suficiente, arruma outro, trabalha doze horas ou mais para conseguir é assim que se conseguem as coisas.

Então se escolhi viver aqui com certeza foi porque aqui encontrei melhores condições para viver mas nunca teria saído se não fosse preciso.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s