Três anos do terremoto e tsunami no Japão.

Hoje 11 de Março de 2014 , faz exatamente 3 anos do terremoto seguido de tsunami aqui no Japão.

 Depois da tragédia vivida aqui em  março de 2011, graças a Deus aqui neste pais ninguém fica chorando e reclamando, simplesmente enxuga as lágrimas se levanta e reconstrói o que foi destruído, muito embora o que aconteceu foi imensamente impossível reconstruir tudo de uma só vez  e devolver as vidas perdidas nesta tragédia.

Pois ainda existe o problema de vazamento de água contaminada da usina danificada pelo tsunami e seus riscos para pessoas que vivem nesta região.

Mas hoje três anos depois muita coisa mudou, e ou esta ainda sendo reconstruída nas regiões mais afetada, embora muitas pessoas ainda estejam morando em casas abrigos cedidas pelo governo, pois suas casas ficam dentro dos limites de risco de contaminação.

Enfim hoje e um dia que devemos agradecer por estarmos aqui, vivos, mas a lembrança sempre estará em nossas mentes. Principalmente por ter estado aqui e vivido isso de perto.

E quando lembro que no dia 11 de março a noite La naquele abrigo com minha família e amigos, nos não sabíamos se estaríamos ali no dia seguinte ou se teríamos uma casa para voltar… Isso foi terrível… Porem estávamos juntos e vivos e as pessoas La em Fukushima  estavam muitas delas desesperadas, sozinhas e sem saber onde estavam o resto de suas famílias e se voltaria a vê-los e ainda muitos abalos sendo registrados a cada minuto aumentando ainda mais a angustia de cada um de nos que víamos o fim tão próximo, e só pedíamos proteção a Deus a nos e a todas as pessoas que estavam La na região mais próxima da usina.

Por isso agradeço a Deus por tudo que tenho vivido aqui e ate a aprender lidar com tudo isso e sair mais forte depois de tudo.

terremoto-de-11-de-marc3a7o

4 opiniões sobre “Três anos do terremoto e tsunami no Japão.”

  1. Foi o maior terremoto da historia da humanidade, embora tenha ocorrido ha mais de 100 kms no mar, os danos foram incalculaveis…
    Sou de Tomioka Machi (area de Tachiiri Kinshi), eu e minha filha estamos morando ha mais de 3 anos em Nagoya … Nao sabemos se um dia voltaremos pra casa…
    Falam em terremotos nesta regiao, espero que nao…

    Curtir

  2. É uma coisa inesquecível.
    Naquele dia e hora, eu o computador de um lado para o outro, como não senti tremor na terra, fechei os olhos e pensei que fosse algo comigo, pensei em desmaio ou coisa parecida, depois de algum tempo me toquei que podia ser terremoto e confirmei pela internet. O detalhe é que moro a 600 km de Fukushima.
    Vai demorar, mas o povo de lá vai se recuperar…

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s