Desnutrição infantil , de quem é o problema?

Uma única solução para um problema global, pois ao menos dez crianças morrem de desnutrição a cada minuto no mundo.

 Adote uma criança desnutrida e se torne um embaixador pela desnutrição. Neste mês de Outubro mês da criança e pode ser pouco, mas você pode ajudar a diminuir isso, olhe essas imagens e pense.

Um grupo de cientistas em conjunto com um dos maiores especialistas em desnutrição infantil de uma conceituada empresa desenvolveu uma dieta em forma de alimento com todas as vitaminas e proteínas que uma criança precisa durante o dia em uma embalagem contendo o suficiente para um mês.

O fornecimento constante deste alimento ajuda crianças de vários países, da África, Haiti, órfãos da Guatemala, da Romênia, crianças do Malawi, Suazilândia e Moçambique e tantas crianças mais necessitadas e não somente crianças da África, mas qualquer lugar onde tenha crianças desnutridas. Este alimento é vegetariano e não lácteo e permite fácil adição de ingredientes para todos os gostos e culturas. Cada pacote conte 30 refeições para consumo de uma criança durante um mês .

Beneficio do Vitameal

Um equilíbrio de carboidrato, proteínas, gorduras e fibras.

Ácidos graxos para desenvolvimento normal do cérebro, pele saudável e defesa imunológica.

Eletrólitos necessários para manter o balanço hídrico normal e da função muscular.

25 vitaminas essenciais e minerais, incluindo vitamina A para a visão normal e das funções imunológicas, bem como nutrientes para o crescimento e desenvolvimento.

Algumas pessoas podem pensar que esse esforço é como uma gota em  um balde. Eles estão errados. “Tome um pequeno passo em direção a fazer uma enorme diferença e aprender que dar é a coisa mais gratificante que você pode fazer”

Para quem não sabe, em muitas empresas já existe essa preocupação com o terceiro setor a algum tempo, muito embora não seja muito divulgado até por que não é isso que interessa, já conhecia um programa parecido como a Pastoral da criança com a multimistura e o Instituto Airton Senna que criou a muitos anos, um alimento em forma de sopa nutritiva. Por meio de cadastro de entidades que cuidava de crianças carentes, como abrigos e creches de S. Paulo, em parceria com governo. Recebia alimento suficiente para um mês. E fazia o controle de cada criança que recebia o alimento para ver o resultado. E sim, era muito positivo, pois as crianças que recebiam o alimento ganhava peso e se mostrava mais saudável e melhorava o rendimento escolar.

Eu fazia parte de uma destas creches e já fui pessoalmente buscar esses alimento. Por isso, aqui e agora e sabedora desse lindo trabalho e que abrange muito mais criança, não contive a vontade divulgar para que muitas pessoas também possam se envolver e mais crianças possam ser beneficiadas. E você não precisa Estar ligado a nenhuma entidade, basta se cadastrar e poderá fazer sua doação direta do seu computador.

Se quiser conhecer mais sobre o programa NOURISH THE CHILDREN e Vitameal, entre em contacto eu indico como se cadastrar para fazer a doação. A cada cinco pacotes doados por cinco meses, você se torna embaixador da desnutrição.

Conheço muita gente que fica colocando recadinhos, fotos de crianças na Africa e gosta de fazer bonito cantando WE ARE THE WORD, Mas nunca se perguntou se podia fazer algo para ajudar.

http://www.youtube.com/watch?v=M9BNoNFKCBI&feature=player_detailpage

E para quem não sabe em 16 de Outubro também se comemora dia mundial da alimentação, e ai o que teremos a comemorar, quando se fala ainda de desnutrição infantil.

http://www.youtube.com/watch?v=fXJgbMjuBiQ&feature=player_detailpage

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s