DESLIGADO O ÚLTIMO REATOR NUCLEAR NO JAPÃO.

Ontem na província de Hokaido foi desligado o ultimo reator ativo, ficando sem produzir eletricidade por meio de usinas nucleares pela primeira vez em 42 anos.

E sem previsão de reinicio de nenhum dos 54 reatores, e com a chegada do verão, não esta descartada a previsão de faltar eletricidade, se as temperaturas chegarem aos níveis que do verão de 2010.

Prevendo isso, as operadoras potencializam o uso das centrais térmicas, o que aumenta as despesas com importação de petróleo e gás liquefeito. E como a região metropolitana de Tókio conta com mais de 30 milhões de habitantes o consumo de energia neste verão tende a aumentar e há risco de faltar energia. Poderá ser necessário reabrir alguns dos reatores paralisados para garantir a provisão elétrica estável, nas principais cidades do arquipélago, pois antes da tragédia utilizava 30% da energia por meio de usinas nucleares. Portanto o que se pede é economizar e não desperdiçar energia para o bem de todos e do país.

Poderá ler mais sobre isso aqui: http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/news01.html

http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=172&cid=13001

Foto do site:

http://mundo-nipo.com/index.php?option=com_content&view=article&id=7461:japao-comeca-a-ter-energia-desnuclearizada-neste-sabado&catid=223:meio-ambiente-e-energia&Itemid=786

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s