08 de março – Dia internacional da Mulher – homenagem a mulher japonesa

Neste dia Internacional da mulher eu resolvi homenagear a mulher japonesa, mãe, esposa, professora, funcionaria de departamento do governo, funcionaria da fabrica, recepcionista de lojas enfim…

A mulher japonesa é admirada em todo mundo, pelo seu jeito de ser, frágil, prestativa e respeitosa, mas também, para quem não conhece muito, poderá descobrir que a mulher japonesa é guerreira, corajosa e muito forte e estão sempre pronta para qualquer desafio e sem elas os japoneses não seriam o que são. Pois desde os tempos dos samurais e grandes batalhas elas estavam lá para lutar e defender.

No início do período feudal, conhecidas como mulheres Samurai. E era esperado dessas mulheres: lealdade, bravura e que tomassem para si o dever de vingança. Como o seu esposo guerreiro estava freqüentemente ausente, a esposa de um samurai também possuía importantes deveres domésticos. A responsabilidade dela se estendia desde o alimento até os fornecimentos para a casa. Ela supervisionava a colheita, direcionava todos os serventes e gerenciava todos os negócios financeiros. Nas questões que tangiam ao bem-estar da família, seus conselhos eram procurados e suas opiniões respeitadas. Era entregue a elas também a tarefa de educar adequadamente suas crianças, passando-lhe só forte senso de lealdade aos ideais samurais de coragem e força física.

Apesar disso as Japonesas querem ser donas de casa, diz pesquisa, quase metade das pesquisadas afirma que as mulheres devem se dedicar aos afazeres domésticos e que o marido deve trabalhar fora, enquanto a mulher se dedica aos afazeres domésticos. Esse conceito de família, que parece ser obsoleto, ainda tem apoio de 45% das mulheres japonesas casadas, segundo pesquisa sobre comportamento de famílias feito pelo Instituto Nacional de Pesquisa de População e Seguridade Social (IPSS, na sigla em inglês)…

https://i2.wp.com/www.tenkai-japan.com/wordpress/wp-content/uploads/2010/04/sazae-san.jpg

Feliz Dia Internacional da Mulher não só as mulheres japonesas, mas a todas mulheres do mundo que dedica seu talento a todos os homens, filhos e netos do mundo.

Fonte:

nikkeyweb.com.br

http://www.bugei.com.br/artigos/index.asp?show=artigo&id=77

http://nikkeyweb.com.br/internas.php?noticias=&interna=39876&tema=&submenu=&subx=

http://dark-fenix.blogs.sapo.pt/86518.html

5 opiniões sobre “08 de março – Dia internacional da Mulher – homenagem a mulher japonesa”

  1. Olá querida, muito linda a sua postagem, parabéns!!São tantos papéis que é admirável ser uma mulher japonesa!! Parabéns para todas nós que estamos aqui, convivendo e aprendendo sempre!! Um excelente dia!!Super bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s