Japão conta apenas com cinco de seus 54 reatores em funcionamento depois de crise nuclear

Tepco conta agora, somente com a unidade 6 de Niigata para fornecer eletricidade à região de Tóquio, que vivem por volta de 30 milhões de pessoas.

 Portanto, 94% deles permanecem desativados após a crise em Fukushima. A Tokyo Electric Power Company (Tepco), operadora da central de Niigata, anunciou a paralisação para reparar o reator 5 da usina nuclear, informou a cadeia japonesa ‘NHK’.

O acidente de 11 de março em Fukushima levou à parada, como medida de segurança, de diversos reatores no país, aos quais posteriormente foram se somando outros que interromperam suas atividades devido às revisões previstas por lei.
O Japão, que obtinha cerca de um terço de sua eletricidade das centrais atômicas antes do acidente, é um país com uma grande dependência energética do exterior e foi obrigado a gerar grande parte de sua energia elétrica em suas usinas térmicas.

A Tepco, também operadora da acidentada usina de Fukushima,  conta agora apenas com a unidade 6 de Niigata para fornecer eletricidade à região metropolitana de Tóquio.

Com a retirada de serviço de mais um reator, todos os reatores administradas pela Tepco estão desativados.
A companhia está realizando testes de resistência em seus reatores, um pré-requisito para decidir se podem ou não entrar de novo em operação. Contudo, protestos dos governos locais assinalam que ainda não existe uma indicação se a companhia terá condições de colocar seus reatores outra vez em operação. Sendo assim até o final de abril todos os 54 reatores no Japão estarão fora de serviço, caso nenhum dos desativados entre em operação antes desta data.

Fonte: NHK e ipcdigital.com/br/Noticias/Japao

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s