DESIGN DE UNHAS: Mais que manicure, no Japão virou obra de arte nas mãos da japonesas.

Técnica delicada e detalhista, a nail art virou obsessão mundial, com a atenção feminina voltada para cada lançamento de esmalte. Mas Tokyo continua sendo a capital das criações mais diferentes e originais quando o assunto é unha. Conhecidas pela atenção ao detalhe, as japonesas elevaram a manicure a um outro patamar, usando decorações em 3D, pinturas à mão e inovadoras técnicas em verdadeiras obras da estética. A origem da manicure japonesa vem da época em que as mulheres nipônicas somente pintavam as unhas para ocasiões especiais, que mereciam decorações extravagantes e chamativas. No final dos anos 1990, esses designs exóticos tornaram-se populares. Desde então a nail art virou uma necessidade estética para as jovens japonesas, que esbanjam criatividade em unhas coloridas e decoradas com os mais variados motivos.  Cada unha demora, em média, três minutos para ficar pronta e a decoração pode ser feita em unhas naturais ou postiças, podendo ser alongadas com pó de porcelana ou silicone. A idéia é combinar a unha á personalidade da cliente e todo o trabalho é artesanal. E também está se espalhando pelo resto do mundo! As unhas decoradas japonesas são uma verdadeira arte que ganhou adeptas enchendo as mãos de adereços e muita criatividade. Garotas japonesas que fazem o máximo para se destacarem e construírem uma identidade visual super artística. A maniaNail Art Japonese já faz parte da cultura japonesa .E para elas não é exagero abusar de tantos adereços, as adeptas a nova moda, confirmam que já se acostumaram com as unhas e que elas não as atrapalham nos afazeres do dia-a-dia.
E na tentativa de tornar a arte mais acessível, o empresário Yohji Fujiwara abriu  a primeira rede de salões de manicure artística a preços acessíveis, chamada “Nailland”, nos grandes supermercados de Tóquio, que recebem em troca uma comissão de dez por cento. A Nailland oferece cuidados simples de manicure e pintura por 1000 ienes (US$ 8), cerca de um terço do preço cobrado em outros salões. Fujiwara diz que a rede, que pretende expandir, também foi um investimento que pode ajudar o crescente número de profissionais recém-formadas a encontrar um emprego. “Quero ter certeza de que o talento delas não será desperdiçado”, disse ele. Sabem tudo desta arte.

Fonte:  http://www.belezain.com.br

 http://lady-cereja.blogspot.com

http://modaspot.abril.com.br

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