Acordo Previdenciário Brasil-Japão entrará em vigor em 1º de março de 2012


Cerimônia realizada em Tóquio marcou a aprovação final do Acordo, que  trará maior estabilidade e segurança aos trabalhadores brasileiros no Japão.

Realizou-se nesta quarta-feira dia 7, em Tóquio, a troca de Notas diplomáticas para a entrada em vigor do “Acordo de Previdência Social Brasil-Japão, último passo para sua entrada em vigor, que ocorrerá no dia 1º de março de 2012.

Com a conclusão do presente Acordo, os brasileiros que vierem trabalhar no Japão poderão unificar o tempo de contribuição para a Previdência Social de ambos os países no momento em que requererem a aposentadoria. O mesmo vale para os japoneses que forem trabalhar no Brasil. O objetivo é permitir que os trabalhadores brasileiros possam contribuir para o sistema previdenciário japonês e ter direito aos benefícios trabalhistas e sociais previstos no país. Isso trará maior segurança e estabilidade a esses imigrantes brasileiros.

O Ministério da Previdência Social planeja publicar cartilha informativa sobre os benefícios disponíveis com o Acordo Previdenciário Brasil-Japão.

Fique sempre informado, sobre direitos e deveres do trabalhador Brasileiro no exterior.

fonte:   http://www.brasileirosnomundo.itamaraty.gov.br

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s