Como fazer compras e visitar Tókio sem carregar sacolas.

  Uma coisa bem interessante é que fazer compras em Tókio , você não precisa ficar tempo todo carregando um monte de sacolas, porque em todas as estações tem os guarda volumes, que são  armários  divididos em compartimento que as pessoas podem guardar objetos temporariamente.  Sãos os  chamados “coin lockers”, que funcionam com a inserção de moedas como pagamento.

Eles  estão  dentro ou nas proximidades das estações, e é um costume muito usados pelos turistas que  guardam seus objetos enquanto passeiam e estes lockers são encontrados até em estações pequenas, que facilitam e muito a vida de quem não quer ficar carregando sacolas enquanto visitam lugares, e o preço variam por tamanho os mais comuns são 300 yenes, para o pequeno, (35×43×57 cm), 400 para o médio,(57×43×57 cm) e 500 para o grande, (117×43×57 cm).

A cobrança é feita por dia, no limite de três dias, depois dos quais um funcionário da estação retira o conteúdo do compartimento e o encaminha para o setor de achados e perdidos.
O procedimento para usar o “coin lockers”, é simples: o usuário coloca o objeto no compartimento vazio, deposita as moedas, fecha a porta, tranca e leva a chave consigo. Algumas chaves não são identificadas com o nome da estação, então é preciso lembrar bem a localização do armário.

Eu achei ótima a ideia pois não gosto nada de carregar sacolas, e quando preciso fazer compras, vou de ônibus ou de trem até a estação de Tokyo e sem me preocupar com transito ou lugar para estacionar.

shibuya

fonte: para pesquisa  http://madeinjapan.uol.com.br

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s