* INFORME SOBRE* CULTURA JAPONESA

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS NO JAPÃO : NA VERDADE DIA DOS MENINOS
 Simbolizando seu respeito pelas crianças e lhes desejando força são  pendurados os  koinobori (鯉幟/こいのぼり) (coloridas carpas em forma de bandeiras) em suas residências e é comum vê-los penduradas em longas linhas em vários rios em todo país.
O motivo das Carpas simbolizarem o Dia das Crianças é que segundo uma lenda, uma carpa nadou contra uma cachoeira e quando chegou ao topo, transformou-se em um dragão.Acredita-se que as carpas trazem sorte e sucesso na vida, e a celebração do dia traz a força que um garoto precisa ter para um crescimento saudável.

Os símbolos deste dia são: o gogatsu ningyô, ou altar, o kabuto, as carpas e os pratos típicos. Como o altar tem um preço elevado e ocupa um espaço muito grande nas casas, o kabuto é utilizado para representar todo o ornamento.

É de costume, nas festas, comer chimaki, bolinho de arroz cozido enrolado na folha de bambu e kashiwamochi, doce feito de arroz com recheio de doce de feijão embrulhado em folhas de carvalho. Também existem músicas folclóricas para este dia, como o seikurabe e koinobori. No ofurô, colocam-se folhas ou essências de íris para afastar os maus espíritos.

O QUE SIGNIFICA CADA CARPA:
– Magoi (carpa preta, simboliza o pai da família)
– Higoi (carpa vermelha, simboliza a mãe)
– Kodomogoi (carpa(s) menor(es), uma pra cada filho.)


2 opiniões sobre “* INFORME SOBRE* CULTURA JAPONESA”

  1. Oi Emilia tdo bem?como esta sendo seu feriado? o meu ta bom de mais hihihi…querida eu amo seu space e suas fotinhas espero ter novidades neste feriado…beijos com carinho da Su.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s